Escola que faz parte do Projeto Alquimia recebe prêmio
A Escola Estadual de Ensino Médio Albatroz, da cidade de Osório, foi agraciada com o Prêmio SESI Construindo a Nação. Ela faz parte do Projeto Alquimia, do Ministério Público, e as atividades desenvolvidas a partir de máquinas caça-níqueis apreendidas pela Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos renderam ao colégio o segundo lugar na categoria “Ensino Médio”. A entrega do prêmio ocorreu na quinta-feira, 3.
O prêmio “Construindo a Nação” foi instituído para destacar, valorizar e mostrar como exemplo ações de escolas públicas e privadas, dos ensinos fundamental, médio e de jovens e adultos (EJA). A intenção é criar referências de projetos, como o “Reutilização do Lixo Tecnológico”, da Escola Albatroz, que tem a presença ativa dos alunos no diagnóstico e ações práticas para solução de problemas das comunidades onde as escolas estão situadas.
Recebeu o prêmio pela Escola Albatroz o diretor, professor Danilo Reis de Freitas Franco. Estiveram presentes ainda no evento os presidentes da Fiergs e do Senai, autoridades do meio educacional, professores e alunos das redes pública e privada, autoridades do Município de Osório e servidores da Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos.