TJ define lista tríplice para vaga de Desembargador
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça definiu na tarde desta segunda-feira, 23, a lista tríplice com os nomes que concorrem ao cargo de Desembargador em vaga destinada a membros do Ministério Público pelo quinto constitucional. São eles: procurador de Justiça Julio Cesar Finger, com 22 votos; procuradora de Justiça Elaine Fayet Lorenzon Schaly, com 17 votos; e promotor de Justiça Jayme Weingartner Neto, com 13 votos.
A vaga decorre da aposentadoria do desembargador Constantino Lisbôa de Azevedo. A lista será encaminhada ao governador Tarso Genro, a quem caberá indicar e nomear o novo Desembargador.
A lista sêxtupla que foi encaminhada ao TJ foi elaborada pelo Conselho Superior do MP em sessão realizada em 27 de março. Também figuraram na lista os promotores de Justiça Mauro Luís Silva de Souza, Vera Lucia da Silva Sapko e Gílson Borguedulff Medeiros.
O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto, representou o Ministério Público na sessão do Pleno. Ele foi convidado pelo presidente do TJ, desembargador Marcelo Bandeira Pereira, para acompanhar a contagem dos votos, ao lado dos desembargadores Aristides Pedroso de Albuquerque Neto e Eduardo Uhlein.