Audiência judicial busca soluções na área da saúde em Vacaria
Ocorreu nesta quarta-feira, 11, no Fórum de Vacaria, audiência judicial em ação movida pelo Ministério Público contra o Município e o Hospital Nossa Senhora da Oliveira que objetiva melhorar o atendimento à população. A sessão contou com a participação do promotor Luiz Augusto Gonçalves Costa e foi presidida pelo juiz Mauro Freitas da Silva.
O MP solicitava três providências para melhorar o atendimento à população. Duas já foram cumpridas. Uma delas é o atendimento presencial pediátrico 24 horas, que está ocorrendo na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). A outra é o atendimento da área de ginecologia e obstetrícia na maternidade do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, que já está acontecendo desde o início do mês.
Quanto à sobrecarga de trabalho de profissionais atendendo no plantão de urgência, a direção do hospital assumiu o compromisso de melhorar a escala de plantão em 30 dias, obedecendo uma carga horária de no máximo 60 horas semanais. O Município de Vacaria também assumiu o compromisso de fiscalizar para que na próxima escala o combinado seja atendido.