Lista sêxtupla é entregue no Tribunal de Justiça
O Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul entregou no início da tarde desta segunda-feira, 2, ofício à Presidência do Tribunal de Justiça contendo a lista sêxtupla com os nomes de integrantes do Ministério Público que concorrem à vaga de Desembargador daquela Corte pelo quinto constitucional. Eduardo de Lima Veiga foi recebido, em audiência, pelo presidente do Poder Judiciário, desembargador Marcelo Bandeira Pereira. O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles, também participou da audiência.
A lista foi elaborada pelo Conselho Superior do MP no dia 27 de março e ficou assim constituída, por ordem de antiguidade: procuradora de Justiça Elaine Fayet Lorenzon Schaly, com 11 votos; procurador de Justiça Julio Cesar Finger, com 11 votos; promotores de entrância final, Mauro Luís Silva de Souza, com 10 votos; Jayme Weingartner Neto, com 11 votos; Vera Lucia da Silva Sapko, com 10 votos; e o promotor de entrância intermediária Gílson Borguedulff Medeiros, com quatro votos.
O Tribunal de Justiça do Estado formará a lista tríplice. Em seguida, encaminhará ao Governador do Estado, a quem caberá fazer a escolha do nome para a vaga e nomeação. A vaga decorre da aposentadoria do desembargador Constantino Lisbôa de Azevedo.