Ministério Público obtém liminares que determinam o lacramento das bombas e tanques de postos de combustíveis de Nova Araçá e Marau
O Ministério Público obteve liminares que determinaram o lacramento das bombas e tanques de álcool de postos de combustíveis localizados nos municípios gaúchos de Nova Araçá e Marau. As medidas foram baseadas em laudos técnicos da UFRGS, que apontaram que os produtos estavam fora das especificações técnicas legais.
Em Nova Araçá, o lacramento das bombas e tanques foi da empresa MGM Comércio de Combustíveis Ltda., localizada na Rua Luiz Zuchetti, 406. A ação foi desenvolvida pelo Promotor de Justiça de Casca (RS), Rodrigo Brandalise, e pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre (RS). No Município de Marau (RS), foram lacradas as bombas e tanques do Auto Posto Marau, localizado na Avenida Júlio Borella, 1979, onde a ação foi da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre e do Promotor de Justiça daquele Município, Alexandre Aranalde Salim. As liminares foram deferidas pela Juíza de Direito Traudeli Iung.
A atividade de defesa dos consumidores no setor de combustíveis tem sido intensificada em face de convênios celebrados com a ANP, Fundação CIENTEC, Estado do Rio Grande do Sul, INMETRO, dentre outros órgãos.