MP realiza fiscalização na orla de Tramandaí e Imbé
O Ministério Público realiza a partir das 15h e 20min desta sexta-feira, 27, uma vistoria técnica na orla de Tramandaí e Imbé. A fiscalização terá início na foz do rio Tramandaí, em Imbé. O objetivo é elaborar um diagnóstico dos danos decorrentes do vazamento de óleo da Transpetro que ocorreu no Litoral Norte. A inspeção será realizada por integrantes da Divisão de Assessoramento Técnico do MP (DAT), acompanhados no início dos trabalhos pelo promotor de Justiça Leonardo Menin.
A medida ocorre após o anúncio do MP de que irá investigar, através da Fiscalização Integrada e da Promotoria de Tramandaí, o vazamento de óleo da Transpetro. O objetivo do MP é atuar não só para identificar os danos ambientais, mas também buscar a condenação da empresa pelos danos morais causados aos veranistas pelo acidente. A mancha de óleo chegou à beira da praia nesta quinta-feira, 26, e já se estende por uma faixa de cinco quilômetros.
A partir da próxima segunda-feira, 30, as pessoas que se sentiram prejudicadas de alguma maneira pelo vazamento ocorrido no litoral poderão se dirigir até a Promotoria de Justiça de Tramandaí para protocolar reclamação. A sede do MP fica na rua Vergueiros, 205.