Santa Maria: audiência debate perturbação do sossego em avenida
Na quinta-feira, 15, o promotor de Justiça Ricardo Lozza realizou no auditório das Promotorias de Justiça de Santa Maria, audiência coletiva com representantes da Prefeitura Municipal de Santa Maria, representantes da Brigada Militar e membros da Polícia Civil, para manifestar sua preocupação com a questão da poluição sonora na Av. Presidente Vargas, entre as ruas Duque de Caxias e Floriano Peixoto.
O representante da Prefeitura, agente de fiscalização municipal, sugeriu o cumprimento do horário, previsto em lei, e em relação aos estabelecimentos que vendem bebidas, rever os horário de funcionamento. Já o Ministério Público propôs medidas preventivas e de fiscalização, de maneira que, em razão do interesse público se o estabelecimento não fechar, deverá ser deslocado para outro local.
Na tarde desta terça-feira, 20, às 14h, o promotor Ricardo Lozza realizou reunião com um representante de cada órgão (Brigada Militar, Policia Civil e Prefeitura de Santa Maria), para a adoção de medidas pertinentes.