Agressor de pedagoga no banco dos réus
Uma agressão violenta praticada há um ano, que quase acabou em morte, será julgada nesta segunda-feira, 5, na 1ª Vara do Júri de Porto Alegre. O estudante de Técnico em Enfermagem Rafael Soares Ferreira, 26, estará sentado no banco dos réus para responder pelo ato. A vítima é a pedagoga Jane Mauss de Leão Antunes, 58, da Escola Factum, no Centro da Capital.
O crime ocorreu na tarde de 9 de novembro do ano passado, dentro da sala de aula. Jane foi agredida com cadeiradas e socos por Rafael que se encontra recolhido na Penitenciária Modulada de Charqueadas. O motivo foi a nota tirada pelo aluno em uma das provas. O promotor de Justiça Jorge Alberto dos Santos Alfaya representará o Ministério Público no plenário. A sessão inicia às 9h.
O Ministério Público sustentará a denúncia de tentativa de homicídio triplamente qualificado: por motivo fútil, já que o denunciado não aceitou a nota que tirou em sua avaliação e o modo pelo qual a vítima tratou a situação; mediante meio cruel, já que utilizou uma cadeira de ferro golpeando várias vezes a orientadora pedagógica; e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que conversava com o denunciado que, de repente, passou agredi-la.