Papagaio e seu comparsa comandavam assaltos de dentro da PASC
Uma ação conjunta entre a força tarefa da Promotoria Especializada Criminal do Ministério Público e a delegacia de polícia de Santa Cruz do Sul desvendou o assalto a agência do Banco Bradesco em Santa Cruz do Sul na última quinta-feira, quando 12 pessoas foram feitas reféns. Os mentores comandaram a ação de dentro da cadeia. São eles, Cláudio Adriano Ribeiro, o papagaio e Edilson dos Santos, detentos da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, PASC. Eles aguardavam pelo beneficiamento de progressão de regime devendo ser soltos nos próximos dias, mas já estavam planejando uma série de assaltos no estado.
Segundo as investigações feitas através de escutas telefônicas, a mulher e a filha de Edilson foram usadas no planejamento do assalto. As investigações também revelaram a ligação dos detentos na encomenda de roubos de carros executados no Rio Grande do Sul e repassados para o Paraguai e Bolívia.
A prisão preventiva de Cláudio Adriano Ribeiro e Edilson dos Santos foi decretada no final da tarde de hoje (06) pela justiça de Santa Cruz do Sul.