Operação do MP e BM prende traficantes e apreende drogas em Erechim
Uma operação deflagrada nesta sexta-feira, 18, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MP, com apoio da Brigada Militar, resultou na prisão de seis traficantes e apreensão de cinco quilos de crack, maconha e cocaína no Município. Além do material, foram recolhidos cerca de R$ 40 mil em dinheiro, revólveres e um carro.
Três criminosos foram presos no momento em que seria feita a entrega do carregamento de drogas. Além do receptor, a sua esposa e o homem que trouxe o material do Paraná foram detidos. Outros três traficantes foram detidos a partir de mandado de prisão preventiva.
“Essa quadrilha era responsável por distribuição e tráfico de drogas, além de usar uma loja de produtos do Paraguai para lavagem de dinheiro”, explica o promotor Luciano Vaccaro.
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. A ação, batizada de "Operação Progresso", também tem a participação dos promotores de Justiça de Erechim Cassiano Marquardt Corleta, Leonardo Guarise Barrios e Márcia Regina Nunes Villanova, e contou com cerca de 100 PMs.