Homem que matou policial em Caxias do Sul é denunciado
O Ministério Público de Caxias do Sul protocolou na manhã desta quinta-feira, 20, denúncia contra Douglas Faoro de Castro por dois homicídios qualificados e duas tentativas de homicídios.
No dia 7 deste mês, ele matou o inspetor de Polícia Luís Antônio Medeiros de Matos durante uma abordagem policial em uma residência localizada no bairro São José. Na ação, o delegado de Polícia Marcello Grolli foi alvejado e uma frequentadora do local, Maria de Fátima de Souza, foi morta com um tiro no peito. Por inabilidade, o denunciado atirou contra o Delegado e acabou acertando a mulher.
Na denúncia, a promotora Silvia Regina Becker Pinto, que atua na 4ª Promotoria Criminal da Comarca de Caxias do Sul, narra que o denunciado atirou no inspetor quando recebeu comando para abrir uma porta. Em seguida, vendo que o policial estava desacordado, pegou sua pistola e passou a atirar contra o delegado Grolli. Nesta ação, a mulher foi atingida. Em seguida, Douglas ainda entrou em luta corporal com o Delegado e tentou matar o inspetor Guilherme Eduardo Brenner Michael, que foi quem o alvejou, cessando assim o ato criminoso.
MORTE DE PADRASTO
Foi decretada pela Justiça de Caxias do Sul a prisão preventiva de Eduardo Farenzena no processo que trata do assassinato de seu padrasto, Ivandir da Silva Mairesse. O pedido da promotora Silvia Regina Becker Pinto foi protocolado no último dia 13, mesma data em que o Judiciário, apreciando o pedido, determinou a prisão.