Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos fecha bingos e fábrica de caça-níqueis em Esteio
A Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos cumpriu, nesta quarta-feira, 19, em conjunto com a Promotoria de Justiça de Esteio e a 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, 19 mandados de busca e apreensão. A ação, ocorrida em Esteio, resultou na apreensão de 278 máquinas caça-níqueis, R$ 5,5 mil, um cofre lacrado, mil pesos uruguaios, além de mesas, cadeiras e câmeras de monitoramento e segurança. Dois bingos de cartela foram fechados, um deles com fachada falsa de um clube social denominado "Clube Amigos para Sempre". Os pedidos de mandado de busca e apreensão foram requeridos pela promotora de Justiça substituta na 1ª Promotoria de Justiça de Esteio, Débora Rezende Cardoso.
Os mandados judiciais foram cumpridos simultaneamente por 20 equipes, compostas pelo promotor de Justiça da Força-Tarefa, por 21 Delegados de Polícia, servidores da Força-Tarefa do MP e da Polícia Civil, totalizado cerca de 100 pessoas.
Os pontos de jogatina estavam localizados em diversos bairros de Esteio. Também foi realizada apreensão em uma casa, aparentemente residencial, onde funcionava uma linha de montagem de caça-níqueis. No local, foram recolhidas diversas peças utilizadas para a montagem dos equipamentos.
O carregamento do material ficou por conta da entidade Programa de Auxílio ao Toxicômano de Porto Alegre (PACTO-POA), parceira do Ministério Público no Projeto Alquimia.