Inaugurada a nova sede do Minstério Público de Santo Antônio da Patrulha
Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, dia 06 de dezembro, a Promotoria de Justiça da cidade de Santo Antônio da Patrulha. A nova Casa da Cidadania está localizada na rua Marcos Cristiano Fioravante, 210. O prédio adquirido pelo Ministério Público tem 237 metros quadrados e nos últimos dois meses passou por reformas até ser concluído e entregue à comunidade. Tem três gabinetes, secretaria, sala de reuniões e informática.
O Procurador-Geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira, disse que o Ministério Público, com a inauguração, pagou o que chamou de dívida que tinha com a população de Santo Antônio da Patrulha, pois trata-se de uma das quatro mais antigas cidades do Estado e até agora não tinha um prédio próprio para abrigar membros e servidores no atendimento à população.
O prefeito Francisco Pereira da Luz destacou a importância do Ministério Público estar instalado em dependências próprias. "Isso traz qualidade nos serviços e maior respeito aos cidadãos, não só de Santo Antônio da Patrulha, mas também do recém-emancipado município de Caraá" , referindo-se ao município que pertence à Comarca.
Em seu discurso, a Promotora de Justiça Simone Annes Keunecke que, ao lado da Promotora Rita Conte Soeiro de Souza divide a responsabilidade de representar o Ministério Público nas duas comunidades, enalteceu o trabalho desenvolvido pela Administração Superior, que não mede esforços para o crescimento da Instituição. Disse que sente-se honrada em fazer parte desta Instituição que busca de forma veemente soluções nos mais diversos segmentos da sociedade. Destacou as dificuldades que os Promotores de Justiça enfrentam e o espirito de luta da categoria, "um agente transformador que trabalha pelo bem estar social de cada comunidade". Agradeceu o convívio que teve com o Judiciário enquanto a Promotoria funcionou junto ao prédio do Fórum.
Representando a Assembléia Legislativa, esteve presente o deputado Sérgio Peres. A inauguração contou ainda com as presenças de autoridades locais, representantes da comunidade e Promotores de Justiça da região.
Jorn. Flávio Damiani