TJ define lista tríplice para vaga de Desembargador
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça definiu na tarde desta segunda-feira, 3, a lista tríplice com os nomes que concorrem ao cargo de Desembargador em vaga destinada a membros do Ministério Público pelo quinto constitucional. São eles: promotor Alceu Schoeller de Moraes, com 17 votos; procurador de Justiça João Barcelos de Souza Júnior, com 15 votos; e promotora Vera Lucia da Silva Sapko, com 13 votos.
A vaga no Tribunal de Justiça decorre da aposentadoria do desembargador Odone Sanguiné. Em seguida, a lista será encaminhada ao governador Tarso Genro, a quem caberá indicar e nomear o novo Desembargador.
A lista sêxtupla que foi encaminhada ao TJ foi elaborada pelo Conselho Superior do MP em sessão realizada em no dia 30 de agosto. Também figuraram na lista os promotores Sônia Eliana Radin, Marcos Reichelt Centeno e Luís Alberto Bortolacci Geyer.
O procurador de Justiça e secretário-geral do MP, Julio Cesar Finger, representou o Ministério Público na sessão do Pleno, que também foi acompanhada por concorrentes ao cargo e outros membros da Instituição.