Atendimento à população durante veraneio pauta encontro na Capital
O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles, e o promotor de Justiça de Torres Márcio Roberto Silva de Carvalho estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 29, com o secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni. No encontro foram abordadas questões referentes ao atendimento da população durante a temporada de verão nas praias gaúchas. Segundo Dornelles, em reunião preparatória ao Programa Veraneio 2012 do MP com Promotores do Litoral, surgiu a ideia de verificar com o Estado como o tema seria tratado.
Na reunião, o secretário Simoni informou que já há previsão de incremento financeiro para hospitais e prefeituras da região. A intenção é que cada município seja referência em uma área específica. Assim, Capão da Canoa terá atendimento especializado em traumatologia e Tramandaí em neurologia, por exemplo. Também ficou definido que um encontro com a participação do Subprocurador-Geral de Justiça e do Secretário da Saúde com Promotores e Secretários Municipais do Litoral será realizado antes do início do Programa Veraneio.
A audiência também serviu para o promotor Márcio Carvalho relatar ao Secretário da Saúde detalhes do inquérito civil que trata de problemas no Hospital de Torres, especialmente no que diz respeito à falta de médicos para o pronto-atendimento 24h e obstetrícia. Por fim, Ciro Simoni informou que após uma série de dificuldades enfrentadas, o Hospital da Ulbra em Tramandaí está em pleno funcionamento. O assessor da Promotoria de Torres, Richard Alexandre Bauer de Oliveira, também participou do encontro.