Promotoria participa de operação em São Gabriel
Na noite de sábado, 24, foi desencadeada mais uma edição da Operação Simultânea em Áreas de Fronteiras. A ação conjunta dos órgãos de segurança pública foi efetuada em diversos locais no município de São Gabriel. O objetivo é reduzir os índices de criminalidade, atacando o tráfico de drogas, porte irregular de armas de fogo, furtos e roubos, entre outros delitos.
A operação contou com 40 agentes de segurança, sendo empregados efetivos da Brigada Militar, Polícia Civil, Setor de Fiscalização da Secretaria Municipal da Fazenda e Grupamento de Polícia Ambiental. As ações foram coordenadas pela promotora de Justiça Ivana Battaglin, capitão Aníbal Menezes da Silveira e delegado Jader Ribeiro Duarte.
Na operação foram fiscalizados nove bares, duas casas noturnas, três praças públicas, assim como abordadas e revistadas 108 pessoas. Um estabelecimento acabou notificado para regularizar a situação e outro multado por falta de alvará. Um homem foi conduzido à Delegacia de Polícia por desacato e desobediência uma vez que se recusou a ser revistado pelos policiais.
Foi lavrado, ainda, termo circunstanciado para dois jovens que portavam entorpecente. Também foram realizadas ações de desarmamento onde foram apreendidas e retiradas de circulação oito armas brancas, entre facas e facões.