Bloqueadas contas de empresa e de sócio investigados pela Operação Cartola
A partir de um trabalho conjunto entre a Promotoria de Justiça de Alvorada, o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público, o Conselho de Controle das Atividades Financeiras (COAF) e a Polícia Civil, foram bloqueadas nesta sexta-feira, 8, as contas da empresa Noschang Artes Gráficas Ltda., de Tramandaí, e de seu sócio Paulo Noschang. Ambos são investigados pela Operação Cartola, deflagrada na última quarta-feira em oito prefeituras. A empresa foi subcontratada pela PPG Comunicação Ltda.
De acordo com a promotora de Justiça Criminal de Alvorada, Rita Conte Soeiro de Souza, “o bloqueio foi solicitado após movimentações suspeitas do investigado, que além de transferir dinheiro para um terceiro, provisionou ao banco um saque de R$ 500 mil para esta sexta-feira”.
A “Operação Cartola” é o resultado de um trabalho iniciado em setembro de 2010. Segundo a investigação, a empresa de publicidade PPG Comunicação Ltda. era favorecida em licitações. Além disso, terceirizava os serviços licitados subcontratando empresas fornecedoras para superfaturar os contratos licitatórios. Na quarta-feira, foram cumpridos 43 mandados de busca e apreensão de documentos.