Promotoria de Caxias do Sul busca melhorias para o CASE
O Ministério Público de Caxias do Sul ajuizará ação civil pública a fim de acelerar o processo para a melhoria dos banheiros do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE). Em vistoria realizada pela promotora de Justiça Adriana Karina Diesel Chesani, na última sexta-feira, 1º, foi constatado diversos problemas como o péssimo estado de conservação dos banheiros e do telhado da quadra poliesportiva.
As vistorias são realizadas a cada dois meses com o objetivo de identificar e tomar as devidas providências para a melhoria da estrutura e dos serviços prestados pela instituição. O CASE está atendendo 44 jovens, sendo que a sua capacidade é de 40.
“Esse problema de infiltração dos banheiros é antigo, há tempos o Ministério Público vem tentando resolver de forma mais amena, como ainda não conseguimos solucionar, o que nos resta é ajuizar esta ação”, afirma a promotora Adriana Diesel Chesani.
O MP também vistoriou o Centro de Atendimento em Semiliberdade (Casemi) e o Centro de Atendimento Socioeducativo (CAS), nesta segunda-feira, 4, porém, não encontrou nenhuma irregularidade. (Maiara Calgaro)