Prêmio Jornalismo será lançado com categoria para estudantes
O Ministério Público do Rio Grande do Sul, através da Procuradoria-Geral de Justiça, Associação do Ministério Público e Escola Superior do Ministério Público, lança na próxima segunda-feira, 27, às 14h, o 13º “Prêmio Jornalismo Ministério Público do Rio Grande do Sul”. O concurso é destinado à Imprensa do Estado e, a partir desta edição, apresenta duas novidades: premiação também em Mídia Web e a possibilidade de acadêmicos de jornalismo concorrer na Categoria Estudantes de Jornalismo. O propósito do MP não é laurear apenas as melhores reportagens editadas em “jornal, foto, rádio, televisão e web” elaboradas pelos profissionais sobre as ações institucionais, mas ainda estimular o estudo e o trabalho jornalístico.
Para o lançamento do 13º Prêmio de Jornalismo foi organizado o painel “Ministério Público e Imprensa: Atuações Convergentes na Defesa da Cidadania e do Regime Democrático”. Será painelista a jornalista e senadora Ana Amélia Lemos e debatedores os jornalistas Daniel Scola, Oziris Marins e Juremir Machado da Silva. O evento, que acontece na Semana do Ministério Público gaúcho, tem apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e do Hotel Continental Canela. A cerimônia, que contará com a presença do procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veiga, acontecerá no auditório da sede da Instituição, na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto 80.
As inscrições para o concurso acontecem de 17 de outubro a 16 de novembro deste ano. Os jornalistas e estudantes interessados em participar do concurso podem procurar a Assessoria de Imprensa – Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto 80, 14º andar da Torre Norte. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 32.24.69.38 ou pelo e-mail imprensa@mp.rs.gov.br, pelo Twitter @mp_rs, como ainda na AMP/RS, no Sindicato dos Jornalistas Profissionais e na ARI. Veja aqui o regulamento do concurso e a premiação.