Grupo Conceição promove encontro sobre crack
Alternativas de tratamento para dependentes químicos, especialmente de crack, foram o tema principal do seminário GHC e a Rede de Cuidado no Campo de Consumo do Crack e de Outras Drogas: Panorama e Perspectivas. O evento, promovido pelo Grupo Hospitalar Conceição, ocorreu na manhã desta quinta-feira e contou com a participação do promotor de Justiça Rodrigo Schoeller de Moraes.
O objetivo do seminário foi discutir uma política de atenção aos usuários de drogas. Entre os temas debatidos, estavam as ações desenvolvidas pelo GHC desde o ano passado para combater a epidemia do crack.
Os participantes puderam conhecer melhor o trabalho do GHC no combate à epidemia do crack, como a criação do Consultório de Rua, que atende usuários de drogas no local onde vivem, do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD III), para adultos, e do CAPSi (Infância e Adolescência). No total, esses serviços já propiciaram mais de 6,5 mil atendimentos em menos de um ano.
Outro destaque foi a implantação da Unidade de Internação Psiquiátrica para Adolescentes do Hospital Conceição. O local, que conta com atendimento multiprofissional, dispõe de oito leitos para dependentes de crack e de outras drogas e trata apenas meninas com idade entre 12 e 18 anos.