MP sedia congresso internacional de Direito Desportivo
Começou na manhã desta segunda-feira, 23, a segunda edição do Congresso Internacional de Direito Desportivo Contemporâneo, sediado pelo Ministério Público Estadual. O evento, promovido pela Fundação Escola Superior do Ministério Público, busca integrar as discussões do Direito Desportivo com outras perspectivas relevantes como marketing, comunicação, negócios, desenvolvimento urbano e políticas públicas.
Na abertura, o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, enfatizou a importância do tema na sociedade e lembrou que o desporto é um direito de todos. “O desporto faz parte da ordem social, sendo dever do Estado fomentar práticas formais e informais aos seus cidadãos”.
O congresso ocorre até terça-feira, no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do MP. No primeiro dia de palestras, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, falou a respeito da preparação da cidade para receber a Copa do Mundo de 2014.
Também participaram da abertura do evento o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles, o presidente da Associação do Ministério Público, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto e o coordenador do curso de Direito da FMP, Jayme Weingartner Neto, entre outras autoridades e apoiadores do congresso.