Operação Cartola apreende caça-níqueis no Litoral Norte
A Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos, em conjunto com a equipe de policiais civis do Núcleo Integrado de Investigação Criminal do MP e da 19ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, cumpriu, nesta quarta-feira, 12, nove mandados de busca e apreensão requeridos pelo promotor de Justiça de Capão da Canoa, no Litoral Norte, Marcelo Araujo Simões.
A Operação Cartola efetivou a apreensão de 85 caça-níqueis e de R$ 3 mil. O carregamento do material apreendido ficou por conta da Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões, parceira no Projeto Alquimia, e do Centro de Reabilitação Emanuel de Gramado, futura parceira no projeto.
Com o objetivo de agilizar a utilização das máquinas apreendidas no Projeto Alquimia, foi requerida o perdimento antecipado do maquinário, o que foi deferido pela Justiça da Comarca, com a condição de que uma máquina de cada lote objeto de apreensão permanecesse em depósito, para atender eventual requerimento de perícia por parte da defesa.
As casas de jogo situavam-se em diferentes bairros de Capão da Canoa, sendo que em alguns deles a sala de jogos era estruturada na fachada de residências familiares.
Participaram da operação os promotores de Justiça da Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos, José Francisco Seabra Mendes Júnior e Sônia Eleni Corrêa Mensch, junto com o delegado de Polícia Lauro Santos, além de servidores do Ministério Público e também da Polícia Civil.