Projeto Alquimia entrega 50 computadores em São Lourenço do Sul
O Projeto Alquimia continua transformando máquinas caça-níqueis em inclusão social. Nesta sexta-feira, 6, em São Lourenço do Sul, foram entregues a entidades 50 computadores, servidores de rede, mesas para equipamentos de informática e cadeiras de escritórios.
Os tele-centros serão implantados no Centro de Atendimento à Criança e Adolescente Nova, Centro de Atendimento à Criança e Adolescente CSU, Casa da Paz, Associação Espírita Chico Xavier e Biblioteca Pública do Bairro Navegantes.
A iniciativa da doação do material para essas entidades foi da promotora de Justiça de São Lourenço do Sul, Gabriela Monteiro, e a indicação dos locais foram do Serviço de Assistência Social do Município.
O coordenador estadual do Projeto Alquimia, promotor de Justiça José Francisco Seabra Mendes Júnior, destacou que espera que os laboratórios de informática doados "auxiliem a comunidade Lourenciana tão abalada com as enchentes ocorridas no mês de março passado".
O material entregue sexta-feira em São Lourenço foi produzido por jovens do Centro Social Marista (Cesmar) e ressocializados da Pastoral de Auxílio ao Toxicômano e da Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões, instituições parceiras do MP no Projeto Alquimia.
Todos os laboratórios de informática foram montados a partir de máquinas caça-níqueis. As cadeiras de escritório foram recolhidas em operações desencadeadas pela Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos em locais que exploravam o jogo do bingo.
Participaram da solenidade de entrega dos equipamentos, além dos promotores de Justiça Gabriela Monteiro e José Francisco Seabra Mendes Júnior, o coordenador do Serviço de Assistência Social de São Lourenço do Sul Pablo Machin, presidentes das entidades agraciadas, funcionários do Município e o assessor jurídico do Ministério Público Felipe Siqueira Moreira.