Empresário é preso em operação contra crimes ambientais
Mais uma operação desencadeada pelo Ministério Público, por meio da Promotoria Regional de Defesa do Meio Ambiente, e pela Polícia Civil, através da Delegacia Estadual de Proteção Ambiental (Dema), flagrou crimes ambientais na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Um empresário foi preso depois que os agentes identificaram que na empresa da qual é proprietário, uma recicladora de tanques metálicos localizada em Canoas havia disposição inadequada de resíduos, em contato diretamente com o solo. O homem foi detido em flagrante e conduzido ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Segundo o promotor de Justiça Daniel Martini, ao todo os agentes vistoriaram cinco locais, quatro em Canoas e um em Nova Santa Rita. “Nos outros pontos foram identificadas irregularidades menores, que deverão ser corrigidas pelos proprietários das empresas”, explica Martini.
Desde dezembro, 22 pessoas foram conduzidas à delegacia por flagrantes de crimes ambientais em operações desencadeadas pela Promotoria Regional de Defesa do Meio Ambiente e pela Dema.