Força-Tarefa prende dois e recolhe 159 caça-níqueis em Guaíba
A Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos cumpriu nesta quinta-feira, 28, treze mandados de busca e apreensão na cidade de Guaíba. A ação resultou na apreensão de 159 máquinas caça-níqueis, cadeiras e placas de informática, e no fechamento de uma linha de montagem dessas máquinas. Os pedidos de mandado de busca e apreensão foram requeridos pelos promotores de Justiça de Guaíba Andréa de Almeida Machado e Alexandre Aranalde Salim.
Os mandados judiciais foram cumpridos simultaneamente por 13 equipes compostas pela promotora de Justiça Sônia Eleni Corrêa Mensch, pelo delegado Regional Edilson Paim e mais oito delegados de Polícia e agentes do Núcleo Integrado de Investigações Criminais do Ministério Público (NIIC), além de servidores da Força-Tarefa do MPRS e da Polícia Civil.
Na casa de um suspeito de chefiar a jogatina eletrônica na cidade, foram encontradas duas armas calibre 38, ambas com numeração raspada, mais munição. Duas pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas para o Presídio Central em Porto Alegre.
Em um dos locais, funcionava a linha de montagem de caça-níqueis. No local foram recolhidas diversas peças de informática utilizadas para a montagem dos equipamentos.
O carregamento do material ficou por conta da Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões, parceira do Ministério Público no Projeto Alquimia.