Grupo de Cooperação que apura Daer apresenta resultados nesta terça-feira
Os integrantes do Grupo de Cooperação Técnica, que apuram denúncias contra o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), reuniram-se nesta quinta-feira, 14, para discutir os avanços nas investigações sobre a autarquia. O Ministério Público esteve representado pelo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, e pelo promotor de Justiça Cesar Faccioli.
O grande volume de informações encaminhado pelos órgãos de fiscalização e controle do Estado obrigará o grupo a intensificar a análise de dados nos próximos dias. Nesta terça-feira, 19, deverá ser apresentado um balanço das atividades e dos relatórios fornecidos pelas instituições. Entre os assuntos já destacados estão a prorrogação das concessões de linhas de ônibus intermunicipais e estações rodoviárias, licitação dos pardais, reativação de contratos antigos e a relação do Daer com consultorias e terceirizados.
VISITA
Ainda na quinta-feira, 14, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais recebeu a visita do conselheiro-presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agergs), Edmundo Fernandes da Silva. Ele apresentou ao MP relatório com apontamentos relativos ao Daer feitos pela Agência desde 2000. Segundo ele, o objetivo é colaborar com o trabalho do Ministério Público na apuração das denúncias envolvendo o órgão. O promotor de Justiça Cesar Faccioli acompanhou a reunião. (Por Cristina Oliveira)