Grupo de Cooperação realiza primeiro encontro com direção do Daer
O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, participou da primeira reunião que o Grupo de Cooperação Técnica que apura irregularidades no Daer realizou na manhã desta segunda-feira, 11, com a direção da Autarquia. Juntamente com o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana Neto, o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Costa da Camino, o subprocurador-geral foi recebido pelo diretor-geral, Marcos Ledermann. Na ocasião, Lederman apresentou ao Grupo outros integrantes do Conselho de Administração da Daer.
O Subprocurador-Geral destacou que o Ministério Público vem trabalhando com discrição no levantamento das questões que envolvem a Autarquia. Marcelo Dornelles afirmou que a Instituição está empenhada em reunir os subsídios necessários para o trabalho do Grupo de Cooperação, “sempre com a preocupação em não expor as pessoas desnecessariamente”.
Ao classificar a visita como de cortesia, o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, destacou que um dos primeiros passos, a partir de agora, será cruzar os documentos obtidos pelo Governo do Estado e outros Poderes com o objetivo de mapear a atuação do Daer nos últimos anos.
Na sexta-feira, 8, o Ministério Público Estadual encaminhou ao Chefe da Casa Civil um conjunto de documentos contendo todas as recomendações expedidas ao Daer, bem como ações civis públicas e ações penais deflagradas por denúncia da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Combate aos Crimes Licitatórios.