MP integrará Grupo de Trabalho que vai investigar o Daer
O procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, recebeu nesta terça-feira, 5, das mãos do secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Beto Albuquerque, o convite oficial para participação do Ministério Público no Grupo de Trabalho que irá investigar o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A data para apresentação do Grupo com todos os seus integrantes já está marcada para a próxima quinta-feira, 7 de abril.
Na ocasião, Albuquerque entregou um histórico das licitações de pardais no Rio Grande do Sul desde 1997, a exemplo dos dossiês encaminhados na segunda-feira ao Ministério Público de Contas (MPC) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, que participou da reunião, inicialmente o MP/RS integrará o Grupo designando um Promotor de Justiça com experiência na área do Patrimônio Público, além de produzir material com todos os expedientes que tramitaram e tramitam no Ministério Público envolvendo o Daer. “De posse do relatório vamos verificar internamente o que já ocorreu nesse período de atuação do MP”, disse.
Na saída do encontro, o secretário Beto Albuquerque destacou a importância do Ministério Público no acompanhamento das investigações que serão instaladas na quinta-feira pelo Governo do Estado. "O Procurador-Geral de Justiça compreendeu o apelo que fizemos pela participação do MP. É um momento muito importante na apuração de responsabilidades sobre as denúncias e na reformulação do Daer", frisou.
O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto, e a chefe de Gabinete da PGJ, Isabel Barrios Bidigaray, participaram da reunião. (Por Cristina Oliveira)