Promotoria de São Lourenço entrega doações provenientes do “Bem Legal”
Uma equipe da Promotoria de Justiça de São Lourenço do Sul, coordenada pela promotora Gabriela Monteiro, vem realizando, desde a semana passada, as entregas das 3.250 peças de roupas e calçados doadas pelo Ministério Público, provenientes do Projeto Bem Legal, para a população prejudicada pelas enxurradas que atingiram o município.
O MP de São Lourenço formulou um cadastro das famílias necessitadas e, a partir das informações de cada família (número de integrantes e tamanhos das roupas e calçados) e algumas visitas às residências dos cadastrados, montaram-se kits com cerca de dez peças, que estão sendo entregues pelo pessoal da Promotoria. Até o momento, já foram distribuídos em torno de 300 kits.
A promotora de Justiça Gabriela Monteiro destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado: “o Ministério Público é uma instituição que se faz presente em todas as frentes de atuação e no Estado inteiro. De um projeto de combate à pirataria - Projeto Bem Legal -, no qual foram apreendidas mercadorias falsificadas (roupas, tênis, ....) no litoral norte e outras cidades, foi possível auxiliar inúmeras famílias que ficaram totalmente desamparadas aqui em São Lourenço do Sul. É uma experiência fantástica, até porque a demonstração de agradecimento das pessoas beneficiadas é algo que nunca esqueceremos. ”
O projeto “Bem Legal” é uma iniciativa que permite a inclusão social a partir da descaracterização de peças apreendidas em operações contra a pirataria.