MP faz nova remessa de donativos para população de São Lourenço do Sul
O Ministério Público está encaminhando nesta quinta-feira, 17, mais 3.250 peças de roupas e calçados para a população prejudicada pelas enxurradas que atingiram São Lourenço do Sul. No município, a promotora de Justiça Gabriela Monteiro repassará os donativos à Defesa Civil, encarregada pela distribuição. O material é proveniente do Projeto Bem Legal, iniciativa que permite a inclusão social, a partir da descaracterização de peças apreendidas em operações contra a pirataria. Além disso, o MP continua recebendo donativos, que podem ser entregues no hall de entrada da sede da Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, nº 80, em Porto Alegre. Os donativos serão entregues à Defesa Civil do Rio Grande do Sul e encaminhados aos municípios atingidos pela enxurrada.
Diante da gravidade da tragédia que atingiu tantas famílias gaúchas, a procuradora-geral de Justiça Simone Mariano da Rocha afirma que o Ministério Público não poderia deixar de prestar solidariedade à comunidade.
No último sábado, 12, a primeira remessa de produtos já havia sido feita. Um grupo de Promotores e Procuradores de Justiça saiu do prédio do Ministério Público em Porto Alegre rumo a São Lourenço do Sul. O comboio de onze veículos percorreu, aproximadamente, 200 quilômetros de estrada, carregados de materiais como roupas, calçados, alimentos e produtos de higiene e limpeza. A iniciativa foi uma parceria do MP com o Porto Alegre 4x4 Jeep Clube. Parte do material levado para a região Sul foi adquirida por Promotores, Procuradores e associados do Jeep Clube.