Simone reassume Procuradoria-Geral de Justiça
Em cerimônia ocorrida nesta tarde, a procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, reassumiu o cargo do qual estava afastada desde o dia 28 de janeiro para concorrer à reeleição. O procurador de Justiça mais antigo em atividade, José Barrôco de Vasconcellos, esteve à frente da função hoje devolvida para Simone. “Findo esta tarefa com a convicção de que o Ministério Público está em boas mãos, como pude perceber durante os dias em que chefiei a Instituição. Devolvo o cargo com a certeza de que este período ficará para sempre em minha memória”, afirmou Barrôco.
Depois de lida a ata pela promotora-assessora, Sônia Radin, Simone e Barrôco assinaram o termo de transmissão. “Volto à Chefia da Instituição depois de um processo eleitoral muito envolvente e democrático, que só fortalece o Ministério Público”, afirmou Simone, diante de colegas e servidores do MP que compareceram à solenidade, realizada na sala de reuniões do Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça.
Prestigiaram a solenidade os membros da Comissão Eleitoral Mário Lisboa e Sérgio Guimarães Britto, bem como o corregedor-geral de Justiça, Armando Antônio Lotti; o subprocurador-geral para Assuntos Institucionais, Luiz Carlos Ziomkowski; o chefe de Gabinete da PGJ, Benhur Biancon Junior; a coordenadora do Gabinete de Comunicação Social, Martha Weiss Jung, Promotores e Procuradores.