Promotora de Caxias do Sul denuncia nove por roubo de carros
Após investigações, o Ministério Público denunciou uma quadrilha responsável por roubar carros em Caxias do Sul. Daiane Neves Ballardin, Daniel David Pinto, Gabriel Alves da Rosa, Ilza Marilha de Oliveira Ferreira, Jeison Pereira Festugato, Luciano Fontanella dos Santos, Luiz André Lins Palhano, Maicon Kerchner Pain e Suélen Hoffmann dos Santos foram denunciados pela promotora Silvia Regina Becker Pinto nesta terça-feira, 15.
Depois de um ano de investigações, realizadas pela Polícia Civil, revelou-se conversas de preparação, execução e destinação dos veículos roubados e furtados em Caxias do Sul durante os anos de 2009 e 2010. Além disso, Luciano Fontanella dos Santos, o “Gordo”, proprietário do Ferro Velho Sucata Três, em Caxias do Sul, foi identificado como uma das pessoas responsáveis por encomendas de furtos e roubos, por coordenar e colocar em circulação as peças de veículos desmanchados e, possivelmente, também veículos com adulteração de sinal identificador.
Além da denúncia, o Ministério Público reitera o pedido de prisão preventiva dos denunciados, uma vez que estatísticas mostraram que cerca de oito veículos são subtraídos diariamente em Caxias do Sul. Diversos suspeitos tiveram a prisão temporária decretada em novembro de 2010, mas, posteriormente, foram colocados em liberdade em razão do indeferimento do pedido de prisão preventiva.
Para a promotora Silvia Regina Becker Pinto é evidente que a soltura dos denunciados abala a ordem pública, pois os furtos e roubos em Caxias do Sul só têm aumentado. “A soltura é um desfavor para a comunidade, ao mesmo tempo em que se afigura um descaso e um desestímulo para com o trabalho árduo e fatigante da Polícia Civil”, afirma a Promotora. (Por Maiara Calgaro)