Força-Tarefa de combate a jogos ilícitos divulga disque-denúncia a veranistas
A Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos percorreu nesta quarta-feira, 26, a orla de Capão da Canoa divulgando aos veranistas os números e o e-mail do Disque-Denúncia. Foram distribuídos flyers com telefones e e-mails de contato para que qualquer cidadão possa denunciar ao Ministério Público a existência de pontos com jogos ilegais, como máquinas caça-níqueis e bingos. Também foram entregues fôlderes explicativos sobre o Projeto Alquimia: Transformando Caça-Níqueis em Inclusão Social.
Conforme o coordenador da FT, José Francisco Seabra Mendes Júnior, que acompanhou todo o trabalho de panfletagem, “a iniciativa teve o objetivo de divulgar o trabalho de repressão aos jogos ilícitos no Litoral Norte no Programa Veraneio 2011. Os banhistas também foram esclarecidos que os números estão aptos a receber denúncias não apenas do Litoral mas também de Porto Alegre e do interior do Estado”.
Durante o mês de janeiro, a Força-Tarefa realizou apreensões de máquinas caça-níqueis nas praias de Nova Tramandaí, Cidreira, Imbé, Xangri-lá, Capão da Canoa e Torres. Mais de 240 equipamentos foram recolhidos. Além disso, um bingo na praia de Albatroz foi fechado.
Os telefones do Disque-Denúncia são (51) 3295.1022 e (51) 9622.6650, e o e-mail para denúncias é ftjogos@mp.rs.gov.br.
A partir de agora, as denúncias relativas a jogos ilícitos podem também ser feitas em um banner localizado no site do Projeto Alquimia na Internet ou aqui.