Cães e cavalos sem proprietário devem ser recolhidos das ruas de Torres
Até o final de janeiro, a Prefeitura de Torres deve providenciar o recolhimento de cães sem dono das ruas do Município. O prazo foi fixado durante reunião realizada entre a promotora Fabiane Rios Lisardo, que atua no Programa Veraneio, e representantes da Prefeitura. Segundo ela, a medida foi motivada porque há uma lei municipal que proíbe a circulação de cães na área de praia. “Os proprietários não podem levar seus animais, mas os cães sem dono também devem ser retirados, especialmente porque são esses que podem ser transmissores de doenças”, esclarece a Promotora.
Cavalos que circulam soltos em algumas áreas da cidade sem identificação do proprietário também deverão ser recolhidos pela Prefeitura.
CAMINHO DA SANTINHA DEVERÁ SER SINALIZADO
No encontro também ficou estabelecido que o Caminho da Santinha, no Morro do Farol, deverá ser sinalizado com placas alertando aos turistas para o risco de desmoronamento e queda de pedras. Uma vistoria realizada pelo Ministério Público apontou para o risco do problema.
Participaram da reunião representantes das secretarias do Meio Ambiente e da Saúde de Torres e da Procuradoria do Município.