Operações flagram irregularidades no comércio de alimentos no Litoral
O Ministério Público, com apoio da Polícia Civil e da Prefeitura de Torres, deflagrou ao longo do mês de janeiro quatro operações para coibir o comércio irregular de alimentos no Município, como parte do Programa Veraneio.
Na primeira ação, os agentes identificaram problemas na produção de alimentos de uma padaria. Alguns produtos estavam vencidos e mal acondicionados. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante. Além da padaria, a operação também chegou a um abatedouro clandestino, que também pertencia ao dono da padaria. No local foram localizados mais alimentos vencidos, carne armazenada de forma irregular e imprópria para consumo. Segundo o promotor Roberto José Taborda Masiero, os produtos eram utilizados na produção de alimentos vendidos para os consumidores. O proprietário foi solto sob pagamento de fiança. O Ministério Público encaminhou à Justiça pedido de interdição do comércio.
Outros dois supermercados foram fiscalizados pelo MP, pela Polícia e por agentes da Prefeitura. Em ambos foram encontrados alimentos vencidos e com problemas no armazenamento. Os responsáveis pelos estabelecimentos também foram presos em flagrante e soltos sob pagamento de fiança.
O Programa Veraneio é realizado há 13 anos no Litoral Norte. As equipes nas Promotorias de Justiça ganham reforço de 11 Promotores de Justiça e 29 servidores, até o dia 9 de março, para garantir o atendimento da demanda, que cresce nesta época do ano.