Ministério Público repassa peças de vestuário a desabrigados no Rio de Janeiro
O Comitê Interinstitucional de Combate à Pirataria (CICP) entregou à Defesa Civil gaúcha 3,5 mil peças de vestuário para serem doadas às vítimas do desastre no Rio de Janeiro. O material foi apreendido em operações de combate à pirtaria no Estado. A entrega foi feita por representantes do Ministério Público e da Polícia Civil, órgãos integrantes do CICP.
A doação foi autorizada pela procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, uma vez que todas as peças foram recuperadas pelo projeto Bem Legal, que integra o Programa Portas Abertas do MP e é desenvolvido pelo Comitê. “Este projeto foi concebido para transformar o produto do crime em benefício da sociedade, e em um momento como esse temos presente a relevância deste trabalho e do envolvimento de todos que participam da ação”, destaca Simone.
Além do MP e da Polícia Civil, o CICP é composto por outros órgãos do poder público e por entidades da sociedade civil organizada, tem como apoiadora a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI) e, como parceiro, o governo do Estado.