Força-Tarefa apreende 58 caça-níqueis em Capão da Canoa
Na primeira ação da Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos do Ministério Público durante o Programa Veraneio, 58 máquinas caça-níqueis foram apreendidas em Capão da Canoa, além de um valor de mais de R$ 6 mil. A ação aconteceu nesta terça-feira, 4, quando foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.
Três dos mandados foram cumpridos em apartamentos que eram aparentemente de veraneio. "O objetivo dos contraventores era ludibirar as autoridades do Estado. Disponibilizando as máquinas nos apartamentos, eles acreditavam que não seriam alvos de mandados de busca e apreensão” relata o coordenador da Força-Tarefa, José Francisco Seabra Mendes Junior. Para o Promotor de Justiça, a atuação da FT no Litoral Norte é de suma importância, “dado o fator migratório das máquinas caça-níqueis da Capital para os Balneários de nosso Estado”.
Também participaram da operação a promotora Sônia Eleni Corrêa Mensch e José Francisco Seabra Mendes Júnior, a delegada de Polícia Walquiria Meder, além de servidores das duas instituições.