Denunciada quadrilha que usava estacionamento do aeroporto como depósito
O Ministério Público, por meio do promotor Renoir da Silva Cunha, da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Porto Alegre, denunciou nesta terça-feira, 28, 14 pessoas que integravam uma quadrilha especializada em roubo, clonagem e receptação de veículos. Eles vão responder por formação de quadrilha, receptação e delitos de diversas espécies.
No dia 2 deste mês cinco deles foram presos em operação desencadeada pela Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos de Veículos – DEIC e outros quatro já haviam sido pegos durante as investigações. A quadrilha usava o estacionamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho como depósito para os veículos.
Um dos denunciados já está sendo processado por roubos relativos a 32 inquéritos no período de um ano, também pela 1ª Promotoria Criminal. A quadrilha roubava pelo menos dois veículos por semana em Porto Alegre, principalmente carros de luxo.
Conforme a denúncia, um dos criminosos enviava dados completos de automóveis em circulação no Estado de Santa Catarina para adulteração em Porto Alegre. Eles procuravam ofertas em jornais daquele Estado de modelos idênticos aos que haviam sido roubados para providenciar as placas, lacres e documentos frios dos veículos.
O promotor Renoir Cunha asseverou, na denúncia, que os criminosos “atuavam de maneira extremamente estruturada e articulada, o que possibilitou que agissem em todo o Estado do Rio Grande do Sul e, inclusive, em outras unidades da federação”.