Conselho Superior do Ministério Público vai se reunir em Rio Grande
Com a finalidade de interiorizar as ações do Ministério Público, acontece a's 14 horas da próxima segunda-feira, dia 9, na Câmara de Vereadores de Rio Grande uma sessão ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado.
A sessão, aberta à cominidade, vai ser presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira, oportunidade em que os conselheiros estarão deliberando sobre inquéritos civis instaurados nas promotorias de justiça Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Pelotas e Camaquã.
Os inquéritos estão relacionados ao meio ambiente, infância e Juventude e defesa do consumidor. Destaca-se a venda de mercadorias fora do peso, a não aceitação de carteira escolar, abate clandestino e transporte irregular de carne, poluição sonora, transporte escolar, cobrança de taxa de matricula em escolas públicas entre outros.
Para o Procurador-Geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira a medida põe em prática a aproximação de todos os órgão de atuação do Ministério Público em primeiro e segundo graus. É a administração juntamente com as promotorias locais buscando a aproximação com as comunidades, finaliza ele.
A noite acontece uma renião da Associaçao do Ministério Público no hotel Vila Moura, com a participação das promotorias das regiões de Bagé, Pelotas e Rio Grande.
(Flávio Damiani)