Depósito para montagem de caça-níqueis é fechado em Porto Alegre
Um depósito que servia para a montagem de máquinas caça-níqueis, na rua Ouro Preto, no Jardim Floresta, em Porto Alegre, foi fechado na manhã desta quinta-feira, 14, por integrantes do Ministério Público e Polícia Civil. No local, foram recolhidas 90 carcaças de equipamentos prontas para a distribuição na Capital e Região Metropolitana, além de grande quantidade de ceduleiras, placas-mãe e monitores.
A ação foi possível graças a uma denúncia anônima recebida por um policial civil, que comunicou o fato aos integrantes da Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos do MP. Na tarde de ontem, após a confirmação de que o depósito estava realmente sendo utilizado para a prática criminosa, houve o congelamento do local por integrantes do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, até o cumprimento do mandado de busca e apreensão desta manhã. Segundo testemunhas, o local estava em funcionamento há, aproximadamente, 15 dias. A produção de caça-níqueis variava de acordo com a demanda das casas de jogos.
Em entrevista coletiva, o coordenador da Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos, promotor José Francisco Seabra Mendes Júnior, destacou que o principal objetivo de operações como a desta quinta-feira é a descapitalização dos contraventores. Ele também explicou que todo o material recolhido será encaminhado para o depósito do MP e Polícia Civil e ficará à disposição da Justiça até a definição de seu destino final. Na tarde de ontem, outra operação realizada, desta vez na zona sul de Porto Alegre, vistoriou três estabelecimentos e recolheu 39 caça-níqueis em plena utilização.