MP denuncia jovens que mataram mulher durante racha
Uma competição automobilística não autorizada, popularmente conhecida por racha ou pega, ocorrida dia 11 de janeiro deste ano resultou na morte de Josiane Almeida Chiochetta. Os jovens Tiago Godoy, 26 anos, e Emerson Júlio de Oliveira, 28 anos, que disputavam a corrida no momento do acidente foram acusados pelo crime. A denúncia da promotora de Justiça Silva Regina Becker Pinto foi protocolada no Judiciário de Caxias no Sul nesta quarta-feira, 5.
Na ocasião, Thiago Godoy, que havia ingerido bebida alcóolica, conduzia um Gol enquanto Emerson de Oliveira dirigia um Opala. Ambos realizavam uma disputa automobilística em plena via pública e, por volta das 6 horas, Emerson e depois Tiago cruzaram a Rua Vinte de Setembro com o sinal vermelho. No momento, Tiago chocou-se com um ônibus da empresa Expresso Caxiense levando a sua caroneira, Josiane Chiochetta, a falecer no local, em decorrência das lesões sofridas. Rodrigo Toigo Santos, que também estava no veículo, sofreu graves lesões.
“Na minha perspectiva, houve mais que culpa. Os réus agiram com dolo eventual, pois, além de assumirem, com o racha, a possibilidade de produzirem os resultados morte e lesões graves, previamente, se despreocuparam com os respectivos resultados. Agindo com somenos importância em relação à vida alheia”, afirma a promotora de Justiça Criminal Silva Reginal Becker Pinto, responsável pela denúncia. (Por Maiara Calgaro)