Xadrez para cegos e atividades relacionadas à acessibilidade no espaço do MP na Expointer
Uma série de atividades que serão realizadas no espaço do Ministério Público na Expointer 2010 irão possibilitar aos visitantes da Feira a oportunidade de experimentar as vivências e as dificuldades enfrentadas por portadores de deficiência. Os interessados poderão ter os olhos vendados para percorrer diferentes espaços, como simulação da deficiência visual, ou percorrerão áreas da Feira com cadeira de rodas, para ter a sensação da deficiência locomotora. Tudo será acompanhado por equipes do Ministério Público e da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência e de Altas Habilidades (Faders).
Também serão realizadas partidas de xadrez para cegos e para pessoas com visão normal. As ações começam às 10h deste sábado e seguem até às 17h no estante do MP, localizado no Pavilhão Internacional. As atividades serão acompanhadas pelo promotor de Justiça de Esteio, André Mac-Donald.
Tem prosseguimento, além disso, o balcão de atendimento ao cidadão, por meio do qual servidores do Ministério Público prestam assistência e esclarecimentos aos visitantes da Feira. Também segue a exposição que retrata a história do Ministério Público no Rio Grande do Sul.