Postos de combustível de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Minas do Leão na mira do Ministério Público
Postos de combustível localizados em Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Minas do Leão tiveram suas bombas e tanques lacrados após constatação de que o produto que comercializavam estava fora das especificações legais.
Com o apoio da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, o Promotor de Justiça de Santa Cruz do Sul, Voltaire de Freitas Michel ajuizou ação cautelar inominada contra as empresas Marquetto Wilk Comércio de Combustíveis Ltda. e Roehrs Roehrs & Cia. Ltda. A liminar foi deferida pelo Juiz de Direito da Comarca, Sadilo Vidal Rodrigues. O primeiro estabelecido está localizado na Rua Venâncio Aires, 959, e o segundo, na Rua Deputado Euclides Khemann, 130.
Em Rio Pardo, a ação da Promotora Christine Mendes Ribeiro Grehs foi em relação ao Comércio de Combustíveis Dapa Ltda., localizado na Rodovia BR 471, Km 155. A liminar foi deferida pelo Juiz local, Daniel André Köhler Berthold.
Já em Minas do Leão quem ajuizou a ação foi a Promotora de Justiça Andréia Alliatti, da Comarca de Butiá. A liminar foi deferida também pelo magistrado de Butiá, Sonáli da Cruz Zeuhan. O alvo foi a Comercial de Combustíveis Mineiro Ltda., localizada na Rua Getúlio Vargas, 959, naquele Município.
Agora, subiu para 43 o número de liminares deferidas que pediam o lacre de bombas e tanques de postos de combustível que comercializavam produtos fora das especificações legais. (Jorn. Célio Romais)