Policial civil é denunciado em Canoas
O promotor de Justiça Sérgio Hiane Harris denunciou o policial civil Nelso Ribeiro pelos crimes ocorridos em 25 de julho, em frente ao estabelecimento comercial Bar e Bar, localizado na Avenida Guilherme Schell, no bairro Rio Branco, em Canoas. Na ocasião, foi morto o vigia do estabelecimento, Luciano dos Santos Cardoso. Também foi denunciado o co-réu José Valdir Ribeiro da Silva.
Para o Ministério Público, além do crime de homicídio qualificado, ainda houve duas tentativas de homicídio qualificada contra os policiais militares Braulio Santana e Rafael Silveira Antunes, além dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. Estes dois últimos foram cometidos somente pelo réu Nelso Ribeiro.
A denúncia já foi recebida pelo juiz Cristiano Vilhalba Flores e os réus, que estão presos, possuem o prazo de 10 dias para apresentar defesa. Após, será designada audiência para a oitiva de testemunhas. Da parte do Ministério Público são, ao todo, 17 pessoas. Serão ouvidas as testemunhas de defesa e somente após isso o magistrado decidirá se os réus vão ou não a júri popular.