Procurador será reconduzido na presidência da Associação Brasileira de Justiça Terapêutica
A Associação Brasileira de Justiça Terapêutica realiza, nesta quinta-feira, 19, às 18h, no auditório do Palácio do Ministério Público, reunião festiva em comemoração aos dez anos da entidade.
Na ocasião, o procurador de Justiça Ricardo de Oliveira Silva será reconduzido como presidente da Associação, juntamente com o desembargador de Pernambuco, Fernando Cerqueira Norberto dos Santos (vice-presidente). Já o promotor de Justiça do MP do Rio de Janeiro, Marcos Kac (diretor administrativo); o advogado gaúcho Daniel Pulcherio Fensterseifer (diretor financeiro) e a psiquiatra Carmen Có Freitas (diretora de tratamento) integram a nova diretoria.
Histórico
O estado do Rio Grande do Sul, através do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, deu início, há 12 anos, ao movimento em prol da busca de soluções para a questão do infrator usuário/dependente de drogas, ou seja, o Programa de Justiça Terapêutica.
Desde então, com a criação da Associação Brasileira de Justiça Terapêutica, no ano 2000, o Programa de Justiça Terapêutica foi levado e adotado pela maioria dos estados brasileiros.