Sonegação de R$ 66 milhões resulta em sequestro de bens de empresários do setor arrozeiro
A Promotoria Especializada no Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária da Capital, a partir de investigações da Receita Estadual, denunciou por sonegação fiscal cinco empresários de Eldorado do Sul. O montante sonegado alcança a cifra de R$ 66 milhões e a fraude perpetrada pelos acusados consistia na omissão de vendas e “caixa 2”, com a utilização de empresas de fachada, “laranjas”, e através da simulação de operações de compra e venda de arroz.
As práticas ilícitas caracterizam crimes fiscais, falsidades ideológicas e de quadrilha.
Segundo o promotor de Justiça Aureo Gil Braga, objetivando o ressarcimento ao erário estadual dos valores sonegados foi ajuizada cautelar de sequestro de bens que, deferida, resultou na constrição de 11 bens imóveis, quatro veículos, e os valores depositados em contas correntes dos denunciados através do sistema BACEN JUD.
Os trabalhos são fruto da ação integrada entre as Promotorias de Combate aos Crimes Contra Ordem Tributária e a Promotoria de Justiça Criminal de Eldorado do Sul, através da atuação dos promotores Plínio Castanho Dutra e Carla Pereira Rêgo Flôres Soares.