Procuradora-Geral de Justiça faz prestação de contas na AL
A procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, apresentou, nesta quarta-feira, 14, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado, a prestação de contas do Ministério Público, referente ao ano de 2009. A peça faz um detalhamento das atividades do MP ao longo do último ano, constituindo um resumo do relatório impresso encaminhado aos deputados no início desta semana. Ela destacou não apenas os avanços institucionais, mas os resultados práticos obtidos, quer seja no campo de gestão, quer seja na atividade fim.
Ilustrada pelo Mapa Estratégico e pelo Mapa da Gestão Compartilhada, a apresentação, em sessão ordinária presidida pelo deputado Giovani Cherini, destacou algumas das inúmeras iniciativas que redundaram em resultados positivos para a sociedade, em cada uma das áreas de atuação da Instituição (Criminal, Meio Ambiente, Infância e Juventude, Consumidor, Ordem Urbanística, Direitos Humanos, Cível e Patrimônio). Simone Mariano da Rocha deu especial destaque ao retorno, inclusive financeiro, que a atuação dos membros do Ministério Público dá à sociedade gaúcha. “A responsabilidade pelo cumprimento de nossa missão sempre será uma resposta pautada por agentes públicos que tem como valores fundamentais a defesa da justiça e da cidadania”, encerrou.
A apresentação do relatório da gestão 2009 do MP contou com as presenças dos subprocuradores-gerais de Justiça Afonso Armando Konzen, para Assuntos Jurídicos, Delmar Pacheco da Luz, para Assuntos Administrativos, e Luiz Carlos Ziomkowski, para Assuntos Institucionais, além do corregedor-geral do MP, Armando Antônio Lotti, do presidente da Associação do Ministério Público, Marcelo Dornelles, do vice-presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público, Amilcar Fagundes Freitas Macedo, coordenadores de CAOs, promotores, procuradores e servidores, que ocuparam boa parte das galerias do plenário da Assembleia Legislativa nesta tarde.