MP realiza palestra de conscientização aos internos da Fase
Dando continuidade a ação de conscientização dos internos da Fundação de Assistência Sócio-Educativo (Fase) para o exercício da cidadania através do voto nas eleições, representantes do Ministério Público compareceram na quarta e quinta-feira desta semana nas três Unidades do Sistema para realizar palestras e divulgar dados.
Na ocasião, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do MP, procuradora Maria Ignez Franco Santos, e os promotores de Justiça Luciano Dipp Muratt e Ana Cristina Cusin Petrucci, visitaram o Case POA I, o CASE POA II e o CASE Padre Cacique, frisando aos jovens a importância do ato do voto para a efetiva participação do cidadão na escolha dos parlamentares e governantes.
Durante as palestras, foi entregue aos internos da Fase uma carta contendo informações sobre as eleições, buscando o engajamento de todos para o exercício do sufrágio.
Em Porto Alegre, estão aptos para o voto aproximadamente 400 internos do Sistema Fase. Na próxima semana, mais duas unidades da Capital receberão a visita dos Promotores, em complemento às atividades iniciadas.