Homem condenado por tentativa de homicídio em Caxias do Sul
O Tribunal de Júri de Caxias do Sul condenou nesta segunda-feira, 14, o socorrista da Univias Cristiano Vargas de Almeida, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. A pena aplicada será de sete anos de reclusão, em regime inicial semiaberto.
O crime aconteceu no dia 23 de novembro de 2005, por volta das 14h15min, na Rua Andrade Neves, em Caxias do Sul, quando o réu Cristiano tentou matar Fabiana Polizatto com socos e golpes de arma branca, possivelmente um estilete ou bisturi, pois a mesma não queria manter um relacionamento amoroso com o acusado.
Segundo a denúncia, o crime somente não se consumou porque a ação criminosa foi assistida por pessoas que passavam pelo local e gritaram fazendo com que o réu parasse a execução do delito.
Cristiano esteve preso preventivamente desde 30 de novembro de 2005, como assim permaneceu durante toda a primeira fase do processo, até 10 de julho de 2007, quando recebeu o benefício da liberdade provisória.
A sessão plenária foi presidida pela juíza Milene Fróes Rodrigues Dal Bó; tendo na acusação a promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto; e na defesa, o advogado Vitor Hugo Gomes. (Por Maiara Calgaro)