Força-Tarefa do Ministério Público prende ladrões de jóias
A Força-Tarefa do Ministério Público, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar e da Delegacia de Polícia de Gramado, capturou, nesta manhã, Adroaldo Soares de Oliveira, Jonatha Rosa da Cruz e Jana Cristina Mirovscki Ferreira. O trio integrava uma quadrilha especializada em roubos contra estabelecimentos comerciais. O último ataque dos quadrilheiros ocorreu dia 15 de maio, em Gramado. O Centro Ótico, no centro da cidade serrana, foi atacado após receber um grande lote de jóias.
Um homem ainda não identificado, que faz parte do bando, está foragido do sistema penitenciário, assim como Carlos da Silva Leal Júnior, que era para estar cumprindo pena no Instituto Penal de Mariante, em Venâncio Aires. O promotor de Justiça Mauro Rockenbach, da Promotoria Especializada Criminal, explicou que os envolvidos estavam com prisão preventiva decretada pela Justiça. Adroaldo e Jonatha cumpriam prisão em regime semi-aberto. O primeiro estava recolhido no Santos e Medeiros, em Gravataí, e o outro, no Albergue Pio Buck, na Capital. Ambos foram presos quando saíam dos estabelecimentos penais para "trabalhar".
A mulher, que costumava conduzir o veículo usado nos assaltos, foi detida em Cachoeirinha, onde também foi apreendida algumas peças do roubo. Carlos Leal Júnior, que não tinha autorização de saída para trabalhar, era para estar recolhido em Mariante. Com um mandado de busca e apreensão, a Força-Tarefa chegou a inspecionar o presídio, mas não o encontrou. Durante a revista dos policiais foi achado drogas e telefones celulares.
(Jorn. Marco Aurélio Nunes)